09/10/2014






Nem hotel, nem flat. O empreendimento localizado no coração da Granja Viana traz para a região um novo conceito de morar, o de "residence". Focado para casais de meia idade, solteiros ou executivos, o Le Gran Viana é composto por 60 lofts, com unidades de 33 a 120 m2, já equipados com armários e eletrodomésticos. O espaço conta ainda com sala para massagem, sala de leitura com lareira, café de La Paix, academia, adega, sala de degustação, além de lavanderia pay per use. “Os moradores não terão que se preocupar com nada. Teremos room service e serviremos café da manhã todos os dias”, conta Confúcio Cavalcante, proprietário da EPC Empreendimentos Imobiliários.
O Le Grand Viana abrange 4.700 m² de área construída e 10.659,26 m² de área total. A casa que já existia no local, ficou desativada por aproximadamente 15 anos até que, no final do ano passado, a CWH Empreendimentos, dos empresários Wilson e Helena Carrara e Sang Cha, em parceria com a EPC resolveu comprar o imóvel. “A antiga propriedade pertencente à família Viana, anos depois, também foi sede da CMP Informática. A empresa, vendida para um grupo francês, mudou para Alphaville e o espaço ficou vazio, tornando-se um galpão”.
Projetada pelo arquiteto Ricardo Julião, nos anos 70, a residência que deu vida ao Le Grand Viana foi toda restaurada e ganhou uma nova releitura. São cinco alas, cada uma intitulada com o nome de um pintor famoso (Monet, Van Gogh, Renoir, Paul Cézanne e Edgar Degas). O novo design assinado por Marcela de Oliveira, buscou manter a identidade original do lugar.
Diferenciais ambientais
Preocupado com a questão da mobilidade urbana e da preservação ambiental, Cavalcante explica que, antes de iniciar o projeto, foi realizado um estudo de impacto de vizinhança. "Tivemos aprovação dos moradores e seguimos em frente. Pensamos em trazer para a Granja um residence que atendesse não apenas as necessidades dos granjeiros, mas que também preservasse os princípios da região. Mantivemos, inclusive, a mesma área construída, pensando na permeabilidade do solo”.
Além disso, o empreendimento conta com eletrificação subterrânea, estação de tratamento de esgoto, ações para o reuso de água, entre outras iniciativas. “Todos os lofts contam com duas vagas na garagem e contamos com 15 vagas adicionais para vistantes. Desta forma, não haverá problemas de carros estacionados na rua do empreendimento, mantendo a mobilidade urbana em ordem”, afirma Cavalcante.
© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR