TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Saiu o resultado das eleições do Conselho Tutelar de Cotia

03/10/2023


Cotia apurou nessa segunda-feira (2) os votos para o Conselho Tutelar da cidade para o quadriênio 2024 – 2028.

A votação aconteceu no domingo, quando cada pessoa eleitora podia escolher até cinco candidatos para votar. Das  25 pessoas que disputaram a eleição, 10 foram eleitas, sendo cinco assumindo o Conselho Tutelar de Caucaia do Alto e cinco o Distrito Sede, em Cotia.

São elas:

Shirley Araújo – 1.276 votos
Camila Alves – 1.253 votos
Luana Karen – 1.169 votos
Sandra Regina – 1.102 votos
Cristina Romero – 1.034 votos
Dra. Bruna Ferreira – 1.027 votos
Mara Evangelista – 961 votos
Cristiane Lopes – 864 votos
Cláudia Pança – 852 votos
Josana Silva – 851 votos


O que é Conselho Tutelar?

Criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em 1990,  o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. A missão institucional consiste em representar a sociedade na defesa dos direitos da população infantojuvenil, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária. A atuação ocorre em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos.

Ele pode aplicar medidas como encaminhamento da criança ou do adolescente aos pais ou responsável; orientação, apoio e acompanhamento temporários; matrícula e frequência obrigatória em unidades de ensino; inclusão em serviços e programas oficiais; requisição de tratamento médico, psicológico ou psiquiátrico, em regime hospitalar ou ambulatorial, entre outros.

Qualquer cidadão pode acionar o Conselho Tutelar e fazer uma denúncia anônima. Ao tomar conhecimento desses casos, devem aplicar ou requerer das autoridades competentes as medidas necessárias para a proteção integral da criança ou do adolescente. Os conselheiros tutelares têm autonomia para requisitar serviços de qualquer área do Poder Público, em especial de educação, saúde, assistência social e assistência jurídica.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR