TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Saúde amplia Em 1996, a OMS (Organização Mundial de Saúde) fez a indicação universal da vacina contra Hepatite B.

11/01/2012








Em 1996, a OMS (Organização Mundial de Saúde) fez a indicação universal da vacina contra Hepatite B. Já, no ano de 1998, o Brasil implantou em todo o território nacional a imunização contra a Hepatite B em seu calendário de vacinação. Desde sua implantação a vacina contra hepatite B tem ampliado sua faixa etária de abrangência no intuito de garantir a prevenção do maior número possível de pessoas.

A partir de janeiro de 2012, a faixa etária atendida que compreendia de 19 a 24 anos foi ampliada para pessoas com até 29 anos, 11 meses e 29 dias. Cabe, no entanto, ressaltar que para os grupos mais vulneráveis, a vacina está disponível independente da idade. Entre outros, a OMS considera como grupo de risco as gestantes, manicures, pedicures, podólogos, caminhoneiros, bombeiros, policiais civis, militares e rodoviários, doadores de sangue e coletores de lixo domiciliar e hospitalar.

No que se refere às crianças, atualmente a vacina é administrada na maternidade durante as primeiras doze horas de vida do recém-nascido. A segunda dose com 30 dias e 180 dias da primeira para a terceira.

Em Cotia, a Secretaria da Saúde realiza a imunização da hepatite B durante o ano inteiro. Para se imunizar basta comparecer a uma das UBS`s (Unidades Básicas de Saúde) portando a carteira de vacinação ou documento de identidade. A vacina não é administrada nas unidades de Pronto Atendimento (unidades específicas para atendimentos de urgência e emergência).

Previna -se contra a hepatite!

O processo de imunização contra o vírus da hepatite tem três etapas. O paciente toma a primeira dose, com 30 dias toma a segunda e, cinco meses depois, recebe a terceira.

A hepatite atinge o fígado e pode ser transmitida através de relação sexual e do compartilhamento de objetos pessoais, como lâminas de barbear e de depilar, escovas de dente e alicates de unha. Pode ser transmitida também por meio da mãe portadora da hepatite B para o bebê no parto (nascimento).


Mais informações: Entre em contato com o departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde pelo telefone: 4616-9115.




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X







































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR