07/12/2022
Edson é técnico em informática e foi chamado para resolver um problema de Tecnologia da Informação em Itapevi, na praça Papa João XXlll , no bairro Jardim Nova Itapevi.
Morador de Cotia há décadas, Edson foi atender a solicitação do novo cliente no dia 24 de novembro, após o primeiro jogo do Brasil. Ao chegar ao local, tocou a campainha e ninguém atendeu. Foi quando viu três homens vindo em sua direção. Percebeu que era uma emboscada, mas já era tarde. Tentou entrar no carro, mas os homens armados o renderam, o jogaram para fora do veículo e começaram a espancá-lo até um golpe derradeiro, que quebrou a sua perna.
Os ladrões levaram o carro, celular e ferramentas de seu trabalho. Não tinha seguro de nenhum dos bens e foi internado no Hospital Geral de Itapevi pelo SUS. "Me bateram por maldade mesmo. Não reagi e agora estou arrasado", lamenta Edson, que ajuda a sustentar a casa e as irmãs deficientes que dividem o carro com ele, para trabalharem e terem acesso aos tratamentos. Edson teve alta, está com muita dificuldade de mobilidade e passou por uma operação bem delicada.
Se você é profissional liberal, certifique-se que a empresa existe, peça CNPJ, busque informações pela internet e retorne a ligação para um número comercial. Caso ainda tenha dúvidas, marque o encontro num lugar público e de grande movimentação.
O outro ponto é a potência dos amigos, da família e da comunidade para apoiar Edson nesta difícil travessia.
“Quem trabalha com Edson sabe de sua competência, seriedade, maestria e comprometimento. Conheço há 15 anos, um cara discreto, trabalhador com muita sensibilidade”, afirma Marco Carlucci, dono de uma produtora de conteúdo e além de cliente é amigo de Edson e que tomou a iniciativa de montar uma vaquinha para ajuda-lo.
Agora ele vai precisar se capitalizar para se reerguer. “Estou buscando novas oportunidades de trabalho fixo para recomeçar a minha vida. Alguma coisa de bom este episódio há de trazer.”, diz Edson, que apesar de muito triste, tem esperança de a polícia achar o carro e que os ladrões sejam presos e penalizados.
Se você precisa de um técnico de informática, tem ferramentas que possa doar ou algum outra boa ação nesta direção, acesse a página comercial dele no Facebook ou envie um email para se engajar.
Para apoiar acesse:
ou envie um e-mail para: edsonmth@gmail.com