TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Volta às aulas: Educação diz que escolas de Cotia estão prontas para cumprir protocolos

21/07/2021


Conforme anunciado pelo prefeito de Cotia Rogério Franco (PSD), as escolas da rede municipal retomam as aulas presenciais no próximo dia 2.  Segundo o prefeito, isso será possível devido ao avanço na vacinação. 

A retomada, de acordo com a Secretaria de Educação, será em esquema de rodízio atendendo 50% dos alunos de cada unidade escolar - da creche ao Ensino Fundamental II. As aulas remotas continuarão a acontecer por meio da plataforma Google Classroom onde os professores disponibilizarão roteiros de estudos e atividades assíncronas, semanalmente.

Ainda segundo a Secretaria, as escolas passaram por adequações e estão prontas para cumprir as exigências sanitárias no que diz respeito ao distanciamento de alunos, disponibilização de álcool gel e higienização dos ambientes. Nos próximos dias, a direção das escolas fará a divulgação aos pais e responsáveis pelos alunos com o detalhamento da retomada das atividades presenciais.

"Todos os alunos participarão das aulas presenciais em grupos de forma alternada durante a semana", explicou o Prefeito Rogério Franco. "Os protocolos de segurança seguirão obrigatórios, como o uso de máscara o tempo todo, o distanciamento e a higienização frequente das mãos. Contamos com a colaboração de todos", completou o prefeito.

De acordo com o Secretário de Educação, Luciano Corrêa, a rotina escolar será mantida com período integral de aula. "Os alunos cumprirão sua jornada de estudo do dia de forma integral. Um dia da semana os professores terão para postagem das atividades remotas na plataforma digital", disse. Ainda de acordo com Luciano, as carteiras estarão dispostas com um metro de distância entre elas. Haverá intervalo para merenda.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR