TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações

Crônicas de Sonia Marques

Das conversas que a gente vai tendo por aí

07/06/2024




No carro de aplicativo, o motorista foi logo puxando conversa. Quase sempre nesse tipo de transporte o tema para a abrir a conversa é o tempo ou o trânsito.


O moço é cria de Cotia, mas não estou falando do CT do SP e sim daqueles que nasceram ou foram criados na cidade desde pequenos. Mora em Caucaia do Alto, mas passou uma temporada fora da cidade quando se casou. Descasou e voltou.


Eu tenho a impressão de que as pessoas que moram em Cotia por algum tempo ou muito tempo, não conseguem mais ir embora ou vão e sempre voltam.


Agora voltando ao inicio da prosa, o moço reclamava do trânsito cada vez maior na cidade e que não havia muitas alternativas para os motoristas. “A cidade cresceu muito, tem muito carro, moça! E muito condomínio também!”


No meio do percurso o tema já havia mudado para educação e ele falou sobre sua insatisfação com essa coisa de feriado prolongado. “Isso é muito ruim para o trabalhador que tem filho na creche ou na escola, moça!”, reclamou. “Veja bem, senhora (oxi, não era moça?): as escolas ficam sem aula, mas as empresas nem sempre emendam os feriados ou têm ponto facultativo como nas prefeituras e aí a criança vai ficar em casa, mas a gente vai trabalhar, muito ruim isso, moça, os pais precisam ficar correndo atrás de alguém pra ficar com as crianças!”


Conversa vai, conversa vem e chegou-se no tema que interfere em quase tudo na nossa vida, Política. Ele disse que havia trabalhado para um candidato “aí” de Caucaia, só pelo dinheiro, mesmo”.


Em determinado momento eu disse pra ele que muitas coisas na nossa vida são melhoradas ou pioradas por decisões políticas e que por isso o voto é muito importante e a gente precisa ter consciência disso e votar direito.


“Tem mais jeito não, moça, ninguém presta”.


Fim da conversa. Fim da viagem.


Veja mais

O filho da doméstica e as coisas que o dinheiro não paga
A verdadeira história do Lobisomem
Quem é você na menopausa? Um caminhão velho ou um carrão transadíssimo?
Escravos de Jó jogavam caxangá?

 


Sonia Marques

*Sonia Marques, Jornalista, poeta e cronista. Sou apenas mais uma na multidão, com uma história parecida com a de tantas Marias e tantos Joãos. Sou cidadã em construção.

Essa e outras crônicas no blog reconversa.com.br

Fale comigo: contato@reconversa.com.br


Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR