TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Agosto Lilás: Cotia promove ações de combate à violência contra a mulher

30/07/2025


Durante o mês de agosto, a Prefeitura de Cotia realizará uma programação especial em alusão à campanha Agosto Lilás, que marca o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. A iniciativa é organizada pela Secretaria da Mulher, Neurodiversidade e Inclusão Social e contará com palestras, panfletagens, rodas de conversa e orientações jurídicas, com o objetivo de conscientizar a população, fortalecer a rede de apoio e incentivar denúncias.

Agosto também marca os 19 anos da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), um importante instrumento legal no combate à violência de gênero no Brasil.

A programação tem início no dia 7 de agosto, com a ação ‘Sinal Vermelho contra a Violência’, que promoverá distribuição de panfletos em semáforos, comércios e locais de grande circulação no centro da cidade. “A proposta é orientar mulheres sobre como buscar ajuda e sensibilizar a sociedade sobre um problema que, infelizmente, ainda atinge centenas de mulheres todos os anos”, afirmou Solange Aroeira, secretária da Mulher, Neurodiversidade e Inclusão Social.

As palestras da campanha abordarão temas como:

  • “Mulheres Protegidas, Sociedade Fortalecida”

  • “Quando o amor adoece e vira ameaça – Violência Psicológica, Stalking e a urgência da proteção”

  • “Lei Maria da Penha e a luta contra a violência doméstica e familiar”

As atividades serão conduzidas por especialistas das áreas jurídica e de segurança pública.

O encerramento da campanha acontece no dia 29 de agosto, com uma ação conjunta com o Cioeste, na Praça dos Romeiros, em Caucaia do Alto. Nesta ocasião, o foco será o enfrentamento da violência contra as mulheres negras. “Não se pode falar em violência doméstica sem reconhecer que ela tem cor, classe e território. As mulheres negras são as principais vítimas desse tipo de violência no país”, destacou Solange. Ela também apontou que, além do machismo estrutural, essas mulheres enfrentam o racismo e a desigualdade social, o que dificulta ainda mais o acesso à proteção.


Foto: Reprodução Prefeitura de Cotia


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X







































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR