TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Convênio com Estado para Obras da Raposo Tavares finalmente assinado!

29/06/2022


Está tudo pronto. Quase tudo pronto. 

O prefeito de Cotia Rogério Franco (PSD) assinou na noite desta terça-feira (28) o tão esperado convênio com o Estado para as obras de melhoria da Raposo Tavares e a novela pode estar entrando em seus capítulos finais. 

Mas a assinatura do convênio é só mais uma etapa [importante] dessa negociação que se arrasta desde agosto de 2021, quando o então governador João Dória esteve na cidade e assinou a ordem de serviço para as obras. Vale lembrar que o projeto de Mobilidade da Raposo Tavares foi apresentado pela Prefeitura de Cotia em 2018. 

O Deputado Federal Alexandre Frota (PSDB) foi um intermediário importante nesse processo. Ele já havia intermediado uma reunião entre o ex-secretário de Habitação Sérgio Folha e o DER em maio para acertar ajustes no processo. 

Frota convidou a imprensa da cidade para esclarecer os últimos passos. E fez questão de lembrar que a melhoria da Raposo foi encabeçada por ele em março de 2019, como uma de suas primeiras ações logo depois de assumir sua cadeira como Deputado. 

Segundo ele, os ajustes solicitados foram realizados (relembre aqui) e estava tudo acertado para que o convênio fosse assinado na segunda-feira (28) junto com a inauguração do Bom Prato, que acabou não ocorrendo (segundo Frota, por conta de um crime que ocorreu no local e não haveria clima para festa). 

O fato é que o contrato que vai dar origem ao convênio precisaria ser assinado antes de acabar o mês de junho, pois após essa data, o governador Rodrigo Garcia (PSDB), que é candidato a reeleição, não poderá mais fazer esse tipo de ação por força da Lei Eleitoral. 

Orçada inicialmente em R$ 96 milhões, após os acertos, a previsão de custos da obra é de R$ 100 milhões. 

Após a coletiva de imprensa, Frota seguiu para o gabinete do Prefeito Rogério Franco para que este assinasse o convênio. Por telefone, Franco, que tinha viagem marcada para Brasília na manhã desta quarta-feira (29) confirmou à reportagem do Site da Granja que assinou o documento, mas que antes de encaminhá-lo ao Estado, iria passar por análise do departamento jurídico da Prefeitura. 

O contrato assinado foi entregue a Alexandre Frota na manhã desta quarta-feira (28). “Um sonho realizado”, disse ele.  Agora, o contrato será enviado para o DER e Governo do Estado. Serão realizadas intervenções entre os km 21,8 e 27,6 da Rodovia Raposo Tavares, divididas em três fases. “Missão cumprida”, comemorou o deputado. "Essa é uma obra extremamente importante, que desde o início das tratativas conta com uma equipe específica da Prefeitura de Cotia para acompanhar as reuniões junto ao DER.  O município cumpriu todos os prazos estipulados, assumiu as contrapartidas e ontem (28/6) assinei o convênio", comentou o Prefeito Rogério Franco. 

Próximos passos

Convênio assinado. Agora o próximo passo será a Prefeitura realizar as desapropriações necessárias para as obras. Para tanto, deverá fazer um projeto de Lei que precisa ser aprovado pela Câmara Municipal. Após isso, o governo do Estado inicia licitação para a escolha da empresa que irá tocar as obras que podem iniciar-se ainda este ano. 

Ainda não é possível falar sobre prazos ou cronograma de obras; o que se sabe é que, conforme já divulgado pelo Site da Granja, a primeira fase deve iniciar na altura do km 24,8, fazendo ligação entre o Parque São George e o Jardim da Glória (leia aqui). 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR