TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cotia já tem novo comando na secretaria de Segurança Pública

20/02/2024



O prefeito de Cotia nomeou, nesta segunda-feira (19), o novo secretário de Segurança Pública da cidade e seu adjunto 

Quem assume, a partir de agora, o comando da secretaria é o coronel Odair Marcelo de Camargo. Seu adjunto será o coronel Vagner Joaquim da Silva. 

Saída de Almir Rodrigues

As nomeações ocorrem após pedido de exoneração de Almir Rodrigues devido à  tragédia que ocorreu dentro da base da Guarda Civil Municipal (GCM) no dia 7 de fevereiro. 

Nove dias após a tragédia, uma comissão de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) levou à gestão municipal diversas reivindicações da categoria, entre elas a troca geral do comando da GCM e a disponibilidade de dois psicólogos na corporação, além da adequação do plano de carreira. 

"Nós pedimos ao secretário de gabinete que olhasse com carinho, no rosto de cada um dos guardas ali presentes, o semblante de tristeza e de revolta com tudo o que aconteceu, e que levasse ao prefeito as reivindicações. Ele nos garantiu que o documento chegaria nas mãos dele ainda hoje. Ele iria avaliar e assim que tivesse a resposta entraria em contato", disse um porta-voz da comissão.

Logo após a reunião, Almir Rodrigues deixou o cargo.


O Novo Comando

Odair Marcelo é o novo secretário de Segurança Pública, juntamente Vagner Joaquim da Silva, secretário adjunto, ambos coronéis.

 Odair é Coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo onde atuou por 31 anos, exercendo comando de tropas nos municípios de São Paulo, Guarulhos, Santo André, São Bernardo e Cotia. Ele também é mestre em Segurança Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da PMESP.

“Além do guarda civil ter o sentimento de amor pela causa, que ele tenha também uma assistência social jurídica e, principalmente, psicológica, porque é necessária a valorização pessoal desse profissional”, disse em vídeo publicado hoje nas redes sociais.

O secretário adjunto da pasta,  Vagner Joaquim da Silva, é Coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Ele ainda é é bacharel em Sociologia pela Unicamp e mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos Superiores da PMESP.

Vagner completou: “É um desafio muito interessante. Se eu for definir em uma palavra qual é a função da GCM, em um verbo, é cuidar. Cuidar da população, das instituições de todos os bons trabalhos dentro do município.”



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR