TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Totens de segurança de Cotia gravam e armazenam todas as imagens de placas que forem possíveis

25/04/2022


A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Segurança Pública, atualizou o sistema dos totens de videomonitoramento instalados no município. Com isso, o software ficou mais inteligente, aprimorando os níveis analíticos e podem, portanto, realizar buscas específicas das imagens gravadas, como no sistema forense. O novo sistema já está em funcionamento.

A atualização permite, entre outros, que a Guarda Civil Municipal alimente o sistema de busca com algumas características/particularidades de uma ocorrência e faça a consulta às imagens de forma inteligente. Poderá consultar imagens listando a cor ou o modelo do veículo, por exemplo, e a direção que ele seguiu, para fazer a filtragem de uma busca direcionada referente ao período desejado. "É um salto que Cotia dá mais uma vez em termos de tecnologia a serviço da segurança. O sistema está mais eficiente e significa um salto no serviço de monitoramento dos pontos estratégicos da cidade", disse o prefeito Rogério Franco.

A implantação dos totens foi contratada pela Prefeitura em 2018, depois de uma busca ativa pelos melhores modelos de monitoramento de pontos estratégicos da cidade. À época, o Secretário da pasta, Almir Rodrigues, conheceu a tecnologia da Helper e trouxe para Cotia como proposta viável para o município.

Para o titular da pasta, Segurança Pública se faz em conjunto: sociedade, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Judiciário. "Todos trabalhando para proporcionar segurança para a nossa população. São diversas ações a executar e cada uma delas tem o seu tamanho e a sua importância: uma boa condição de trabalho para os guardas civis, bons equipamentos, novas viaturas, novo prédio para a inspetoria da Granja Viana - com uma localização mais estratégica -, concurso público que vai acontecer ainda este ano trazendo mais guardas para compor o contingente e, assim, podermos fazer um policiamento mais efetivo nas ruas", disse Almir Rodrigues.

O secretário também destacou a importância do sistema de câmeras e o sistema de OCR que está em processo de licitação. "Ainda, aumentamos mais sete unidades dos totens de segurança e Cotia poderá contar com 37 totens espalhados pela cidade. Isso contabiliza 185 câmeras gravando 24 horas por dia, 30 dias por mês", concluiu.

A nova tecnologia implantada - de busca forense - proporcionará uma diminuição do tempo de busca de imagens que serão importantes para a Polícia Civil dar continuidade às suas investigações. O sistema é capaz de fazer a leitura de placas de veículos pelo sistema LPR. O sistema grava e armazena todas as imagens de placas que forem possíveis de serem capturadas. Embora não seja esta a prioridade do sistema, a Secretaria de Segurança Pública terá um alto nível de assertividade em caso de necessidade.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR