06/09/2022
Uma Operação conjunta foi desencadeada na manhã desta terça-feira, 6, pelas equipes da Polícia Civil e da Guarda Civil de Cotia, com o objetivo de cumprir alguns mandados expedidos pela Justiça. Os mandados estão sendo cumpridos em Cotia, São Paulo e Barueri.
Várias viaturas participaram da ação, e uma delas cumpriu um mandado de prisão de um indivíduo extremamente perigoso, envolvido em uma ocorrência de latrocínio meses atrás.
A vítima desse latrocínio, de 62 anos, foi morta sem qualquer possibilidade de defesa no momento do roubo, tentando proteger sua família. Ele era pai e sogro de dois Guardas Civis de Cotia.
A prisão aconteceu na Rua da Contemplação, Jardim Coimbra, no Morro do Macaco. Ao notar a presença dos policiais, o indivíduo tentou fugir pulando os telhados das residências vizinhas. A tentativa foi em vão, pois logo foi detido.
No momento da prisão, o indivíduo entrou em luta corporal com os agentes, sendo necessário o uso de elastômero (bala de borracha). Ele foi atingido na coxa da perna esquerda, causando hematoma de natureza leve. Em seguida, foi algemado e conduzido ao DP de Cotia, onde a Autoridade Policial determinou o registro do boletim de ocorrência de "Captura de procurado", sendo o indivíduo recolhido à Cadeia Pública.
A operação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Dr. Adair Marques Corrêa Junior juntamente com o Comandante da Guarda Civil de Cotia, Julio Cesar. Foram empenhadas três viaturas da Polícia Civil, além de 13 viaturas e três motos da Guarda Civil.
Com informações do Portal Viva Cotia e Guarda Civil de Cotia