TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Ricardo Rodrigues é eleito presidente da OAB Cotia

26/11/2021


O advogado Ricardo Rodrigues, 42 anos,  foi eleito no último dia 25 presidente da subseção Cotia da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Cotia.

Integrante da chapa 1, Ricardo Rodrigues tinha o apoio declarado da atual presidente Mariana Arteiro e do ex-presidente Tuca Miramontes e foi eleito com uma diferença de mais de 100  votos que o segundo colocado.  

Junto com ele foram eleitos também a advogada Samantha Andreotti, vice-presidência, na Secretaria Marcelo de Toledo, na secretaria adjunta Sara Rocha e finalmente João Teixeira Junior, tesoureiro.

Dos 1.143 advogados inscritos na subseção Cotia, 711 foram às urnas, segundo informou a presidente da instituição. Os votos ficaram assim distribuídos: Ricardo Rodrigues 326 votos Ricardo Monteiro 182 e Jorge Faria 115 votos. 

“Hoje celebramos o início de um novo ciclo para a advocacia do Município de Cotia.  A vitória é nossa!”, disse Rodrigues em seu perfil no Facebook.  “Graças ao trabalho incansável da chapa que tem compromisso com a OAB, juntos construiremos um caminho repleto de oportunidades para todos, sempre com a seriedade e a coerência que exige o exercício da advocacia.”

Dupla vitória e representação no Conselho estadual

Quem também comemora vitória [dupla] nas urnas é a atual presidente da Sub-seção Cotia,  Mariana Arteiro. Depois de ter conseguido o feito de ser eleita a primeira mulher para presidente da OAB em Cotia, nas eleições passadas,  ela participou da eleição da primeira advogada que ocupará o mais alto cargo na diretoria da instituição em nível estadual, criada em 1932,  com a eleição de Patricia Vanzolini em disputa acirrada. 

A advogada especializada em Direto Penal,  integrante da chapa 14, Muda OAB, obteve 64.207 votos (35,80%), Caio Augusto Silva dos Santos, 58.821 votos (32,79%); e Dora Cavalcanti, 18.351 votos (10,23%).

“O resultado das urnas traz a satisfação da entrega de um trabalho reconhecido pela advocacia de Cotia. Estou muito feliz!”, declarou Mariana Arteiro ao Site da Granja. Com a eleição da Patricia Vanzolini, ela também protagonizará o feito de ser a primeira advogada da região eleita conselheira titular seccional. 

Leia também: Estou pronto para servir a classe e a sociedade”, diz Ricardo Rodrigues


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR