TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Secretários de Cotia denunciados por suposto envolvimento em crime ambiental pedem exoneração

06/07/2022


Os Secretários de Assuntos Jurídicos e do Verde e Meio Ambiente de Cotia, Vitor Marques e Gustavo Gemente pediram exoneração de seus cargos na Prefeitura de Cotia. Ambos são investigados pela operação Nerthus, do Ministério Público e GAECO que no último dia 24 de junho desarticulou uma quadrilha que praticava crimes ambientais e venda irregular de lotes no Parque das Nascentes, na divisa entre Cotia e Embu das Artes. O ex-secretário de Habitação, vereador  Sérgio Folha (PV) também é investigado. (saiba mais).

Dias depois da operação, o Prefeito de Cotia Rogério Franco (PSD), em entrevista ao jornal Giro, disse que não iria exonerar os secretários por considerar que tudo ainda era muito prematuro. “A Prefeitura aguardará, com serenidade, o resultado das investigações e a apresentação das defesas”, disse o prefeito. 

Embora a prefeitura não tenha publicado nenhum decreto ou outra informação sobre a saída dos secretários, seus nomes deixaram de constar na relação de secretários no site oficial. 

Questionada, a prefeitura confirmou a exoneração dos secretários:

“A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Governo, informa que a pedido do funcionário Vitor Marques, no dia 30 de junho foi assinada a sua exoneração do cargo de Secretário Municipal do quadro de funcionários de provimento em comissão desta Prefeitura.

Informa também que, no dia 1º de julho de 2022, atendendo à solicitação do funcionário Gustavo Fernando Gemente Nascimento, foi assinada a sua exoneração do cargo de Secretário Municipal do quadro de funcionários de provimento em comissão desta Prefeitura.”

Com a saída de Vitor Marques, a Secretária Adjunta Marina de Mello Gama, Mestre em Direito Público pela Universidade de Salamanca (Espanha) e graduada em Direito pela PUC/SP, passou a responder interinamente pela pasta. Já a Secretaria do Verde e Meio Ambiente ficou sob a responsabilidade interina do Gestor Ambiental Agnaldo Gomes Pereira, conforme informações no site oficial da Prefeitura. 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR