05/10/2022
Após aprovarem em unanimidade (veja detalhes AQUI), os vereadores concordaram com o veto do prefeito e desistiram de homenagear os colecionadores de armas, atiradores e caçadores do município. A exceção foi o autor da proposta.
Ao analisar o conteúdo do projeto, o prefeito Rogério Franco o vetou integralmente, dizendo que a medida poderia ser entendida como “celebração à violência” e como “incentivo à utilização de armas”.(mais info AQUI).
Por ter sido vetado pelo prefeito, o projeto voltou ao Legislativo nesta terça-feira (5/10) e, com exceção do vereador Luís Gustavo Napolitano (PSD), autor da propositura, todos os vereadores presentes aprovaram o veto integral do prefeito.
Movimentos sociais e ambientais entregaram o abaixo-assinado contra o dia dos CACs (colecionadores de armas, atiradores e caçadores). No momento desta redação, ele contava com mais de 5.300 assinaturas.
Juntamente com o abaixo-assinado, os movimentos também protocolaram um manifesto contra o projeto que o considera um “incentivo aos jovens e crianças à violência” e também “que o uso de armas promove e incentiva a caça ilegal no município”.