TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Bitucas de cigarro na Granja Viana vão virar papel Reciclável!

09/12/2021


É, você ouviu bem: Papel Reciclável! 

Nesta quarta-feira, 8, já foram instalados 26 coletores de Bituca da Poiato Recicla em diversos estabelecimentos na Granja Viana, entre Centros Comerciais, Shoppings e Restaurantes. 

A ação GranjaSemBituca é uma iniciativa do Movimento Transition Granja Viana  e Site da Granja, com patrocínio da GP Desenvolvimento Urbano e realização da Poiato Recicla. Todo mês, a Poiato encaminha o material coletado para a usina de reciclagem em Votorantim, onde as bitucas são processadas e viram massa de celulose, a matéria prima do papel. Esse novo produto é então doado a instituições e escolas, que com ela realizam um trabalho de inclusão social e geração de renda. 

Um exemplo de Economia Circular!!

“Até janeiro de 2022, graças à parceria com a GP Desenvolvimento Urbano, teremos 40 coletores instalados na Granja Viana. Quando apresentamos em agosto a ação  #GranjaSemBituca para o Caio e Ruth Portugal, irmãos e sócios da GP, a adesão foi imediata!”, comemora Thereza Franco, coordenadora do Site da Granja e membro do TGV.

“Grandes parceiros, com uma grande solução e grande aceitação dos Centros Comerciais e Restaurantes da Granja, esta é mais uma das ações do TGV que deve ser celebrada por todos!! A celebração acontecerá no início de 2022. Aguardem!”

Onde você encontra os coletores de bitucas da Poiato Recicla na Granja Viana:

Open Mall The Square, Vila da Mata, Cabeleireiro Equipe, Pátio Viana I, Pátio Vianna II, Felix Office, Felix Boulevard, Restaurante Repita, Restaurante Rosa Roseira, Shopping Granja Vianna, Santa Granja Bistrot, Alpha Granja, Vianna Village, The Point Granja Viana, Prime Office Park, Vendinha Restaurante, Pizzaria Basílica, Gloriosa e Campana. 

Início da Ação #GranjaSemBituca

Após uma caminhada com coleta de lixo reciclável, numa ação da Hora do Planeta 2019,  o grupo TGV se deparou com uma quantidade absurda de bitucas jogadas pelas ruas. Ao pesquisar, descobriu que a bituca é o resíduo que mais polui o meio ambiente, com mais de 4.700 toxidades infestando drasticamente o solo e as águas. 

Mas o bárbaro foi ter encontrado a Poiato Recicla, com uma ótima solução! Conta Thereza que desde então, o Site da Granja e o TGV passaram a ser porta-vozes desta ação na região. Em 2020, a Secretaria do Meio Ambiente de Cotia, através de Gustavo Gemente, também aderiu ao projeto, colocando 31 coletores em locais estratégicos em Cotia.


Saiba Mais: 

Projeto de reciclagem de bituca retira 122kg de lixo tóxico do meio ambiente

Cotia coleta bitucas! Poiato Recicla e Secretaria do Meio Ambiente instalam 31 coletores 

Recicle sua bituca em Melbourne e em Cotia - bitucas de cigarros viram tijolos e papel reciclável



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR