TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações

de Olho na Granja

2024 – Boas perspectivas para as organizações do terceiro setor

07/02/2024




Juntos Vamos Mais Longe é um Movimento do Terceiro Setor da Região Metropolitana Oeste e Sudoeste de São Paulo/SP criado para proporcionar visibilidade às organizações e suas causas, a fim de aumentar a captação de recursos e de voluntários, local e regionalmente. Chegando ao segundo ano de existência, o Movimento, que já conta com mais de 60 organizações, inicia 2024 aberto para a escuta. 


Em 2023 foram realizadas oficinas de capacitação voltadas aos desafios de captação de recursos, comunicação e gestão, apontados pelas organizações no encontro de lançamento do Movimento, em out/22. Para o planejamento da atuação em 2024, está sendo realizada uma nova escuta com as organizações, por meio de um questionário. “Para continuarmos proporcionando conhecimento e desenvolvimento para as instituições, queremos entender quais os principais desafios e necessidades e como podemos contribuir de forma construtiva e colaborativa”, ressalta Luciana Alvarez, cofundadora do Movimento.


Outra frente de atuação é dar continuidade à apresentação do Juntos Vamos Mais Longe às empresas da Região, ação já iniciada em evento realizado em junho/2023 (veja aqui Movimento une empresas, poder público e terceiro setor em evento inovador - Site da Granja - O Portal da Granja Viana). “Estamos planejando um novo evento para o segundo semestre para que possamos estreitar ainda mais os laços entre o primeiro, segundo e terceiro setores”, conta Luciana. Neste ano, o Movimento já tem presença confirmada no Café Ambiental, promovido pelo Grupo de Sustentabilidade do CIESP Cotia e Região, em que participam representantes de diversas empresas. Será uma valiosa oportunidade de apresentar o Movimento a potenciais apoiadores de organizações socioambientais da Região. 


Uma ação simples, mas com muito resultado, tem sido as trocas de informações, aprendizados e experiências entre as organizações. Desde seu lançamento, o Juntos Vamos Mais Longe mantém um grupo de WhatsApp, atualmente com 130 pessoas, que funciona como um espaço virtual de fortalecimento das organizações. “A interação entre as instituições e pessoas, um ajudando o outro, oferecendo profissionais, dicas, sugestões, doações, tem sido o ponto alto do Movimento”, destaca Monika Sengberg, voluntária do Trás +, ao comentar o quão ativo tem sido o grupo.


E você quer participar mais como cidadão ativo em sua Região? Acesse o site https://www.juntosvamosmaislonge.ong.br/ e consulte as organizações que fazem parte. É possível filtrar por causa e município, pesquise, conheça e quem sabe você pode apoiar financeiramente, ser voluntário ou indicar para amigos e empresas. Apoie, divulgue, engaje-se! Há muito o que contribuir e, como a ciência já comprovou, ter um propósito nos dá motivação e forças para seguir em frente. 


Conheça o site do Movimento Juntos Vamos Mais Longe.

Acompanhe as redes sociais: Instagram e Facebook




Veja mais

Jovem da EE República do Peru é aprovada na USP!
Dia de Doar está chegando e você pode ajudar a impactar vidas
Um ano do movimento que une as organizações do terceiro setor da região
Mães e Pais que Lutam unidos pela causa autista
Movimento Juntos e o Brechó das Ongs
Entidades do terceiro setor compartilham saberes sobre Captação de Recursos
Um novo ano se inicia – como lembraremos de 2022?
O Movimento que unirá as organizações do terceiro setor da região
Colabore com a transformação da realidade de crianças e jovens. Acorde!
Centro de Desenvolvimento e Integração Tecnológica transforma vidas por meio do aprendizado, da cultura e do esporte
Transformando a realidade de crianças e jovens: vale a pena colaborar!
Felipe Cazé produz Arte com Economia Circular
Projeto Caucaia Solidário alimenta e resgata cidadania
Ao invés de brindes, empresa oferece aos clientes opção de ajudar causas sociais
Vamos doar? Faz bem para nós e mais ainda para quem precisa
Projeto Grãos de Ajuda atende 70 famílias em situação de vulnerabilidade na região
Instituto Cisne, uma história de 35 anos!
Conheça a ADRA, projeto social na região
Movimento Brasil sem Frestas – Granja Viana/ Cotia/ Carapicuíba
Vamos ajudar?

 


Marise Barbosa Uemura

Marise - doutora em Administração de Empresas pela FEAUSP, é sócia-proprietária da Precious Plastic Cotia, negócio de impacto socioambiental, atua no terceiro setor nas OSCs Âncora e SEAE - Sociedade Ecológica Amigos do Embu e é co-fundadora do Movimento Juntos Vamos Mais Longe. É facilitadora nas áreas de Empreendedorismo, Projeto de Vida e Cidadania. 

Moradora da Granja desde 2004, acredita na educação e na prática da cidadania para transformar realidades. Como ativista social e ambiental, luta por um planeta mais sustentável e por uma Granja melhor para os granjeiros. "A melhoria de nosso entorno depende de nós! Juntos somos mais fortes!"

Instagram@profmariseuemura   Linkedin/marisebarbosa





Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR