TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações

de Olho na Granja

Um ano do movimento que une as organizações do terceiro setor da região

02/11/2023




Já passou 1 ano!! Em 19 de outubro de 2022 acontecia o lançamento do Movimento Juntos Vamos Mais Longe, criado para unir, fortalecer e dar visibilidade às organizações do terceiro setor das regiões Metropolitanas Oeste e Sudoeste de São Paulo (leia sobre o lançamento aqui ). No início eram poucas, hoje já são 60 organizações participantes! 


De lá pra cá, várias realizações e muitos aprendizados! Uma rede de OSCs de diferentes causas, portes e estágios de maturidade trocam experiências, cooperam entre si e adquirem conhecimento. Neste ano de 2023 o movimento promoveu no total 7 oficinas de temas apontados como desafiadores para as organizações: captação de recursos (4 oficinas realizadas de forma online no mês de março), comunicação (oficina presencial realizada em abril) e gestão,  realizadas neste mês de outubro, de forma presencial, dos temas “mensuração de impacto”, “neurociência para o engajamento de voluntários” e “modelo mental de crescimento, aprendendo a lidar com mudanças”. As oficinas despertam nos participantes a vontade de “fazer muito mais”, como conta Evelin Xavier, do CEDIT - Centro Digital de Integração Tecnológica, localizado no Jardim Japão, em Cotia. Depois das oficinas sobre medição de impacto e engajamento, Evelin afirma ter voltado com “uma bagagem enorme, com o conhecimento reciclado, muitas ideias e um novo olhar.”. Já Neuzi, do Lar do Menor, em Carapicuíba, após participar da oficina sobre modelo mental de crescimento, sentiu-se fortalecida e mais confiante “na busca por aquilo que acreditamos, que é melhorar a vida das pessoas de diversos contextos sociais”. 

Outra importante conquista do Movimento foi o evento realizado em junho, em que se reuniram aproximadamente 80 pessoas, representantes dos 3 setores: público, privado e terceiro setor. As organizações do movimento tiveram oportunidade de expor seus projetos e mostrar sua forma de atuação aos representantes das empresas da região. Esse primeiro encontro foi a semente que certamente germinará! A intenção é que as empresas possam promover ações sociais e ambientais nas comunidades onde atuam por meio das organizações que já possuem conhecimento e experiência, o que pode ser feito tanto com recursos financeiros como também com voluntariado corporativo.

E o que mais temos desse movimento? Algo que pode e deve ser utilizado tanto pelas empresas que buscam organizações para apoiar, como também por cidadãos que buscam uma participação mais ativa nas causas socioambientais da região: uma plataforma onde é possível consultar todas as organizações  do Movimento e também oferecer a pesquisa por causa e por município: www.juntosvamosmaislonge.ong.br .

Gostou? Então apoie, divulgue, engaje-se! Há muito o que contribuir e, como a ciência já comprovou, ter um propósito nos dá motivação e forças para seguir em frente. 

Conheça o site do Movimento Juntos Vamos Mais Longe. www.juntosvamosmaislonge.ong.br

Acompanhe as redes sociais: Instagram e Facebook


Veja mais

2024 – Boas perspectivas para as organizações do terceiro setor
Dia de Doar está chegando e você pode ajudar a impactar vidas
Mães e Pais que Lutam unidos pela causa autista
Movimento Juntos e o Brechó das Ongs
Entidades do terceiro setor compartilham saberes sobre Captação de Recursos
Um novo ano se inicia – como lembraremos de 2022?
O Movimento que unirá as organizações do terceiro setor da região
Colabore com a transformação da realidade de crianças e jovens. Acorde!
Centro de Desenvolvimento e Integração Tecnológica transforma vidas por meio do aprendizado, da cultura e do esporte
Transformando a realidade de crianças e jovens: vale a pena colaborar!
Felipe Cazé produz Arte com Economia Circular
Projeto Caucaia Solidário alimenta e resgata cidadania
Ao invés de brindes, empresa oferece aos clientes opção de ajudar causas sociais
Vamos doar? Faz bem para nós e mais ainda para quem precisa
Projeto Grãos de Ajuda atende 70 famílias em situação de vulnerabilidade na região
Instituto Cisne, uma história de 35 anos!
Conheça a ADRA, projeto social na região
Movimento Brasil sem Frestas – Granja Viana/ Cotia/ Carapicuíba
Vamos ajudar?
Cidadania no CEMUCAM

 


Marise Barbosa Uemura

Marise - doutora em Administração de Empresas pela FEAUSP, é sócia-proprietária da Precious Plastic Cotia, negócio de impacto socioambiental, atua no terceiro setor nas OSCs Âncora e SEAE - Sociedade Ecológica Amigos do Embu e é co-fundadora do Movimento Juntos Vamos Mais Longe. É facilitadora nas áreas de Empreendedorismo, Projeto de Vida e Cidadania. 

Moradora da Granja desde 2004, acredita na educação e na prática da cidadania para transformar realidades. Como ativista social e ambiental, luta por um planeta mais sustentável e por uma Granja melhor para os granjeiros. "A melhoria de nosso entorno depende de nós! Juntos somos mais fortes!"

Instagram@profmariseuemura   Linkedin/marisebarbosa





Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR