TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações

de Olho na Granja

07/01/2022

Ao invés de brindes, empresa oferece aos clientes opção de ajudar causas sociais



Feliz 2022 para todos nós! 2021 ficou para trás e, embora com muito desafios, tivemos também inúmeros exemplos de solidariedade e ações cidadãs em nosso entorno e em todo o país.  Para começar o novo ano ainda melhor, vamos contar aqui um exemplo de uma empresa da região, a PostALL Log.

Empresa atuante há quase 20 anos no segmento logístico, com sede na Granja Viana, em Cotia, a PostALL Log decidiu fazer diferente a ação de final de ano. Ao invés de comprar brindes para presentear seus clientes e parceiros, decidiram oferecer a eles a opção de ajudar causas sociais e ambientais.

Conforme explica Luciana Penna, gerente de Marketing da empresa, a ideia foi “transformar a tradição de dar brindes a clientes em algo realmente tangível, que trouxesse um benefício concreto à sociedade”. A ação começou com a busca pela escolha dos segmentos a serem ajudados: após uma votação, a equipe da área comercial escolheu meio ambiente, apoio a famílias carentes e animais. Partiram então para a escolha das ONGs, além da busca pela internet, e um dos perfis consultados foi o @DespertaJaCotia, que divulga ações sociais e cidadãs da região. Com base em critérios como atuação em Cotia e região e ser formalizada como ONG, escolheram a Sociedade Ecológica Amigos do Embu - SEAE, Associação do Núcleo de Enfrentamento à Pobreza - ANUEPO e Santuário Animal Sente. 

A equipe de marketing, formada também pela Karina Ribeiro e pelo Bruno Silva, enviou um comunicado aos clientes sobre o funcionamento da ação, direcionando para uma página do site da empresa, criada especialmente para isso. Cada um poderia escolher receber o brinde ou ajudar uma das três ONGs definidas. A PostALL Log reservou a verba que seria destinada à compra dos brindes para esta ação e no final, como parte dos clientes não fez a escolha, decidiram dividir o montante que sobrou em partes iguais para cada uma das três organizações.

E para selar a parceira, após finalizada a ação, cada uma das organizações recebeu a visita de representantes da empresa, sendo presenteada por uma linda placa. Em cada uma, palavras de agradecimento pelo trabalho desenvolvido e o registro da Ação Solidária 2021. Alguns clientes da empresa fizeram questão de participar da visita e outros demonstraram por mensagens encaminhadas a satisfação e o reconhecimento pela iniciativa. Reações como “Parabéns pela iniciativa incrível! Espero que outras empresas se inspirem em vocês nesse final de ano!!!” e “Parabéns pela linda ação! Fico feliz de fazer parte de alguma forma.”, estão registradas no blog da empresa.

O que dizer sobre essa atitude? Empresas têm um papel importante na melhoria do seu entorno, tantos nos aspectos sociais, como ambientais, caracterizando a base do conceito de Responsabilidade Social Empresarial. Nossa região tem diversos exemplos de projetos e ações socioambientais que precisam de apoio, seja financeiro, seja de trabalho voluntário. Temos diversas empresas que já fazem algo nesse sentido, mas certamente há muitas outras que podem se inspirar em ações como esta, da PostAll Log.

Fica aqui o convite: procure informações sobre os projetos da região e engaje sua empresa e seus colaboradores em causas socioambientais! Há muito o que fazer e a satisfação em participar e contribuir com o bem-estar da sociedade e do meio ambiente não tem preço!

Saiba mais:

Anuepo

Santuário Animal Sente

SEAE Embu

Desperta Já Cotia 

Facebook / Instagram


Veja mais

Vamos doar? Faz bem para nós e mais ainda para quem precisa
Projeto Grãos de Ajuda atende 70 famílias em situação de vulnerabilidade na região
Instituto Cisne, uma história de 35 anos!
Conheça a ADRA, projeto social na região
Movimento Brasil sem Frestas – Granja Viana/ Cotia/ Carapicuíba
Vamos ajudar?
"Cidadania no CEMUCAM"
Projeto Inspire
Projeto Inspire
Protetoras Independentes
A solidariedade continua
Casa do Moinho
Unidos por Carapicuíba
Histórias inspiradoras
Ações solidárias
Notícias boas
Movimentos Cidadãos
Movimentos Cidadãos
A jovem Greta
Eleições 2006

 


Marise Barbosa Uemura

Marise é  Professora de empreendedorismo, pesquisadora e doutora em Administração de Empresas pela FEAUSP. Moradora da Granja desde 2004, acredita na educação e na prática da cidadania para transformar realidades. Como ativista social e ambiental, luta por um planeta mais sustentável e por uma Granja melhor para os granjeiros. "A melhoria de nosso entorno depende de nós! Juntos somos mais fortes!"


Pesquisar




X





























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR