TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações

de Olho na Granja

05/08/2021

Conheça a ADRA, projeto social na região



Nossa região conta com diversas instituições que atendem a crianças, adultos e idosos, proporcionando apoio educacional, cultural e social. Neste mês vamos conhecer a ADRA, que mantém em Cotia duas unidades, uma na Granja Viana e outra em Caucaia do Alto.

A ADRA - Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais atua globalmente em mais de 110 países em prol do desenvolvimento comunitário e da construção de um mundo mais justo e igualitário. No Brasil, o início de suas atividades foi em 1984, quando realizou ações de ajuda à população ribeirinha na Amazônia em uma embarcação com profissionais de saúde, voluntários e alimentação. 

Em Cotia são duas unidades. Na Granja Viana iniciaram em 1990 com o atendimento de crianças em situação de vulnerabilidade. “O empenho de voluntários foi fundamental para chegar ao que existe hoje”, ressalta Giselly Abdala, assistente de projetos da instituição. O Núcleo de Desenvolvimento da Granja Viana atende a 120 crianças de 06 a 15 anos com atividades que ocorrem no contraturno escolar, incluindo refeições e suporte social e emocional da equipe técnica da ADRA. Além das crianças, suas famílias são assistidas, recebendo visitas, tendo acesso a palestras e orientações. Esta unidade recebe ainda outro público que tanto precisa de atenção: os idosos. Aproximadamente 50 idosos têm acesso a atividades como pilates, hidroginástica, oficinas de idiomas, de culinária entre outras, garantindo uma melhora em seu bem-estar físico e emocional. 

A outra unidade ADRA fica em Caucaia do Alto e funciona desde 2015. Lá, em um amplo espaço com muito verde, são atendidas em média 60 crianças de 06 a 15 anos, também com atividades no contraturno. Antes da pandemia tinham horta, campinho para esportes e até alguns pequenos animais. As atividades presenciais foram suspensas, mas pretendem retomar em breve. 

“Temos a oportunidade de conscientizar as pessoas quanto a seus direitos, contribuir para o empoderamento de mulheres que são arrimo de família e para a transformação da realidade das famílias atendidas, além de oferecer carinho e cuidado às crianças” conta Solange Ramirez, assistente social que trabalha na ADRA há 6 anos e antes foi voluntária na organização durante 18 anos. Ela conta ainda que, em ambas as unidades, durante a pandemia houve atendimento online para manter o vínculo com os atendidos e o apoio assistencial foi reforçado, oferecendo às famílias cestas básicas, kits de higiene e outros itens de primeira necessidade. 

Um novo desafio vem pela frente: a ADRA avançou mais um passo no município, ampliando seus serviços também para uma casa de acolhimento de crianças e adolescentes sob tutela do Estado. A proposta da organização é oferecer um lar amoroso e acolhedor para este público, independente de gênero, raça ou etnia. E como esse novo lar de acolhimento está sendo montado, toda ajuda é bem-vinda!

Venha fazer parte desta corrente de solidariedade e voluntariado! Entre em contato com a ADRA:

Endereços: 

Núcleo ADRA Granja - Rua Salma, 25 - Parque São George - Cotia

Núcleo ADRA Caucaia - Rua Rosa Camargo Pires, 177, bairro Pununduva - Caucaia do Alto

Rede social da regional: facebook.com/adrasaopaulo

Contato para doações: 11 97419-4009 (Solange)


Veja mais

Ao invés de brindes, empresa oferece aos clientes opção de ajudar causas sociais
Vamos doar? Faz bem para nós e mais ainda para quem precisa
Projeto Grãos de Ajuda atende 70 famílias em situação de vulnerabilidade na região
Instituto Cisne, uma história de 35 anos!
Movimento Brasil sem Frestas – Granja Viana/ Cotia/ Carapicuíba
Vamos ajudar?
"Cidadania no CEMUCAM"
Projeto Inspire
Projeto Inspire
Protetoras Independentes
A solidariedade continua
Casa do Moinho
Unidos por Carapicuíba
Histórias inspiradoras
Ações solidárias
Notícias boas
Movimentos Cidadãos
Movimentos Cidadãos
A jovem Greta
Eleições 2006

 


Marise Barbosa Uemura

Marise é  Professora de empreendedorismo, pesquisadora e doutora em Administração de Empresas pela FEAUSP. Moradora da Granja desde 2004, acredita na educação e na prática da cidadania para transformar realidades. Como ativista social e ambiental, luta por um planeta mais sustentável e por uma Granja melhor para os granjeiros. "A melhoria de nosso entorno depende de nós! Juntos somos mais fortes!"


Pesquisar




X





























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR