TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações

Quarto Caminho

06/05/2019

Terra - O Planeta Escola Até hoje os cientistas não descobriram nenhum planeta igual à Terra




Até hoje os cientistas não descobriram nenhum planeta igual à Terra. Talvez exista, talvez não.


De qualquer maneira, estamos diante de um fato absurdamente importante. O planeta Terra é o habitat perfeito de miríades de vidas até chegar à vida humana.


Dependemos dele para viver: o corpo físico, a luz do Sol, o ar que respiramos, o alimento que comemos, a água que bebemos, a roupa que vestimos, a energia que faz tudo funcionar, a casa em que moramos, os instrumentos que tocamos, enfim, tudo. Mesmo as naves e estações espaciais são construídas com materiais da Terra e os viajantes espaciais carregam seu oxigênio para sobreviver.


A maioria dos seres humanos, entretanto, passa a vida perdida em pensamentos e emoções, pisando na terra sem a menor noção do milagre que ela representa, como se tudo fosse normal e natural, como se o mundo girasse em torno de sua pessoa e só existisse para realizar seus inúmeros desejos.


A Terra é o palco perfeito para o teatro da vida, ela é tão deslumbrante em sua magnífica e misteriosa completude que nenhum religioso, cientista, político ou artista conseguiu até hoje compreendê-la inteiramente.


Ela foi criada para ser um Planeta-Escola de Vida, um Campo de Experiência, um Lugar Privilegiado para o florescimento de nossa Alma, o aprendizado de nosso Ser, a evolução de nossa Consciência.


O que isso significa? Qual é o nosso papel neste teatro? O que precisamos aprender? Essas perguntas são fundamentais para todos aqueles que começam a despertar de um mundo de sonhos e fantasias e a reconhecer que existe uma realidade invisível, Algo que nos transcende, e que a vida na Terra faz parte de um projeto Divino de importância e dimensão inimagináveis.


A reflexão sobre essas questões tem o poder de nos alçar da escuridão para um princípio de Luz, da ignorância para uma primeira e verdadeira experiência de Conhecimento.


Carmem Carvalho e Marian Bleier



Veja mais

Viver e Morrer (da Série Contos do Despertar)
Domingo de Páscoa (da Série Contos do Despertar)
O Olhar - contos do despertar
Jonas e a ilha - “Contos do Despertar”
A mulher dos sonhos (da Série “Contos do Despertar”)
Sem tempo para morrer (da Série “Contos do Despertar”)
A magia da vida (da Série “Contos do Despertar”)
O Perfume de outro Mundo
A solidão de Helena
O refugiado
O aquário e o oceano
Sobre Renascimento
Memórias de uma árvore
Infância com D. Alice
O namoro de Anne-Marie
Vida de padeiro
A fazenda do Tio Juca
A história de um soldado
A história de um soldado
A história de um soldado

 


Grupo Gurdjieff da Granja - GGGranja

Toda quarta-feira, das 19h00 às 20h30, o Grupo se reúne virtualmente para vivenciar os Ensinamentos de Gurdjieff, o grande mestre espiritual, com Marian Bleier e Carmem Carvalho. Os interessados podem comunicar-se através do 
E-mail: marianbleier@gmail.com

Pesquisar




X









































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR