TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações

Quarto Caminho

A incrível história de José e Maria A incrível história de José e Maria (da Série Contos do Despertar)

26/07/2022





Todas as manhãs, na mesma hora, José saía de casa para comprar pão e leite na padaria da esquina, enquanto sua mulher preparava o café e punha a mesa com ovos mexidos e frutas da estação. Eles haviam se aposentado quase ao mesmo tempo, depois de 46 anos de muito trabalho. Agora era possível desfrutar das economias de uma vida inteira e das eventuais visitas do filho e dos netos, cada vez menos frequentes, com exceção do Natal.

Estava escrito, entretanto, que este dia mudaria para sempre aqueles destinos tão comuns.

Quando saía da padaria, subitamente José viu uma mulher lindíssima que sorria para ele envolta em uma luz dourada, caminhando por uma planície deslumbrante e seguida docilmente por dezenas de animais selvagens. Toda a paisagem que ele tão bem conhecia havia mudado radicalmente. Como se uma brecha para um outro mundo de incrível luminosidade, perfeição e beleza tivesse sido aberta. Havia uma música no ar que tocava o mais profundo do coração.

Ele ficou ali, estático, em silenciosa contemplação. Depois a cena foi-se apagando lentamente como o fechar de uma cortina em um teatro celestial. Viu-se, então, na esquina da padaria carregando a mesma velha sacola de pão e leite. Olhou ao redor e tudo permanecia igual, mas sabia que algo misterioso acontecera dentro dele, que mudaria para sempre seu destino. Sentia-se pleno de inteligência, vigor e saúde e o medo do desconhecido, que o perseguia desde a infância, desaparecera.

Quando chegou em casa, a esposa olhou para ele muito surpresa e exclamou: fiquei biruta ou você saiu daqui com 70 anos e voltou uns dez anos mais moço? Eu também quero tomar esse elixir da juventude!

Algo fez com que calasse sobre sua experiência. Mas combinou que na manhã seguinte eles inverteriam os papéis. Ela iria à padaria e ele ficaria em casa cuidando do café. 

E assim aconteceu. Quando Maria voltou estava visivelmente transformada; além de rejuvenescida, parecia preenchida por um novo amor que a fazia plena e feliz como nos tempos de gestação de seu único filho. Ela fora abençoada pela visão de um homem de beleza, poder e bondade indescritíveis, montado em um cavalo alado seguido por uma procissão de anjos.

O casal se olhou e sorriu sem dizer palavra, cada um com seu segredo, na mais completa comunhão de milagres para além da compreensão humana. 

José e Maria foram durante muitas manhãs, no mesmo horário, à mesma padaria da esquina, algumas vezes separados, outras vezes juntos, até que um dia entre os dias, entraram magicamente por aquela abertura e nunca mais retornaram.

E o Seu Manoel virou a piada do bairro, pois até hoje ele jura ter visto seus dois fregueses desaparecerem lentamente por um caminho luminoso e florido em direção ao sol.  

Carmem Carvalho e Marian Bleier


Veja mais

Viver e Morrer (da Série Contos do Despertar)
Domingo de Páscoa (da Série Contos do Despertar)
O Olhar - contos do despertar
Jonas e a ilha (da Série Contos do Despertar)
A mulher dos sonhos (da Série Contos do Despertar)
Sem tempo para morrer (da Série Contos do Despertar)
A magia da vida (da Série “Contos do Despertar”)
O Perfume de outro Mundo
A solidão de Helena
O refugiado
O aquário e o oceano
Sobre Renascimento
Memórias de uma árvore
Infância com D. Alice
O namoro de Anne-Marie
Vida de padeiro
A fazenda do Tio Juca
A história de um soldado
A história de um soldado
A história de um soldado

 


Grupo Gurdjieff da Granja - GGGranja

Toda quarta-feira, das 19h00 às 20h30, o Grupo se reúne virtualmente para vivenciar os Ensinamentos de Gurdjieff, o grande mestre espiritual, com Marian Bleier e Carmem Carvalho. Os interessados podem comunicar-se através do 
E-mail: marianbleier@gmail.com

Pesquisar




X









































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR