TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações

Quarto Caminho

O primeiro despertar de uma mulher

31/01/2024



(da Série Contos do Despertar)

Naquela manhã, ela acordou assustada e tensa, pois tivera um sonho muito ruim. Consultou sua agenda e viu que estava lotada de compromissos. No café da manhã, como sempre, comia e bebia enquanto atendia as ligações e respondia aos e-mails. 

Foi então que algo inédito aconteceu. Uma força desconhecida a fez parar e ouvir um chamado que parecia vir detrás de sua mente, em forma de pensamentos:

 Acorda, criatura, acorda! Você está morrendo em vida.

Irritada, exclamou em voz alta: Estou acordada e minha saúde é ótima! Que pensamentos idiotas...

O conhecimento silencioso, entretanto, continuava se comunicando através de sua mente:

— Você está dormindo de olhos abertos, perdida em sonhos e desejos, no seu mundinho fantasioso que chama de minha vida. Ao seu redor há um fantástico mundo real, desde o imenso universo até o nosso minúsculo sistema solar há uma vida pulsante, inesgotável. O sol está iluminando e aquecendo, a terra produzindo ininterruptamente para atender e manter minerais, vegetais, animais, humanos, seres visíveis e invisíveis. Forças de todo tipo estão neste exato momento atuando e determinando o seu destino! E você está imersa na preservação de um corpo bonito e no fortalecimento de sua autoimagem, construída ao longo de trinta anos de condicionamento e educação, e que um dia irá desaparecer como se nunca tivesse existido.

Ela ouviu esse discurso interno e, pela primeira vez, parou e silenciou. Ficou atenta, impactada e comovida de uma maneira tranquila e simples, sem nenhuma emocionalidade. Ao longo do tempo, sua respiração, sempre aflita e ansiosa, tornou-se leve e profunda e ela experimentou uma sensação de paz e harmonia.

Quando falou com a diarista, percebeu a difícil condição daquela mulher, seus dramas e suas lutas, e experimentou um verdadeiro sentimento de irmandade e de acolhimento. 

Ao sair com seu carro, sentiu a vida pulsando dentro e fora dela, a paisagem tinha um colorido especial e até mesmo o congestionamento parecia natural. Na empresa, o milagre continuou. Ela podia ver, ouvir, tocar, sentir e se comunicar de uma maneira direta, livre de conceitos e julgamentos, com inteligência e criatividade. Funcionários e clientes respondiam também de outra maneira, com confiança e bom humor.  

Quando seus pais, sempre tão problemáticos, ligaram, ela atendeu com uma paciência e uma abertura de coração que lhe trouxe um pouco da doçura de sua infância.

Já era tarde da noite e ela não conseguia dormir, com receio de perder a conexão com o misterioso e surpreendente caminho mágico que descobrira e que queria muito trilhar, apesar da loucura das pessoas e de sua própria loucura.

Ouviu então o conhecimento silencioso comunicando-se, agora em forma de uma compreensão direta:

 O verdadeiro despertar é um longo processo de uma vida inteira: lembramos e esquecemos, encontramos e perdemos, até que a transformação aconteça. Hoje você deu o primeiro passo. Amanhã será um novo dia.

Já passava da meia-noite quando ela se deitou sobre a macia brancura de sua cama e adormeceu profundamente com um sorriso nos lábios.

Carmem Carvalho e Marian Bleier


 



Veja mais

Diálogos ao anoitecer
O dia da caça
O passado bate à porta
A Torre da Vida (da Série Contos do Despertar)
Ano Novo, Vida Nova? da Série Contos do Despertar
Um conto de Natal (Mais uma história da Série Contos do Despertar)
O prisioneiro
A incrível história de José e Maria (da Série Contos do Despertar)
Viver e Morrer (da Série Contos do Despertar)
Domingo de Páscoa (da Série Contos do Despertar)
O Olhar - contos do despertar
Jonas e a ilha (da Série Contos do Despertar)
A mulher dos sonhos (da Série Contos do Despertar)
Sem tempo para morrer (da Série Contos do Despertar)
A magia da vida (da Série “Contos do Despertar”)
O Perfume de outro Mundo
A solidão de Helena
O refugiado
O aquário e o oceano
Sobre Renascimento

 


Grupo Gurdjieff da Granja - GGGranja

Toda quarta-feira, das 19h00 às 20h30, o Grupo se reúne virtualmente para vivenciar os Ensinamentos de Gurdjieff, o grande mestre espiritual, com Marian Bleier e Carmem Carvalho. Os interessados podem comunicar-se através do 
E-mail: marianbleier@gmail.com

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR