TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações

Quarto Caminho

16/04/2022

Domingo de Páscoa (da Série Contos do Despertar)



Quando 12 crianças, meninos e meninas de várias partes da Terra, acordaram naquela manhã de domingo, perceberam imediatamente que estavam em um lugar desconhecido, em uma paisagem deslumbrante de um lindo dia de sol de céu sem nuvens. Enquanto se perguntavam o que estava acontecendo em uma língua que todos conheciam, eis que surgiu do nada um garoto de 12 anos, que exclamou:

“Bem-vindos ao Parque da Páscoa! Aqui não há separação, não existe guerra, todos convivem como irmãos: seres celestes, seres humanos, animais, vegetais, minerais servem uns aos outros sempre glorificando o Criador, o Pai Comum. Hoje é um dia muito especial, o Domingo de Páscoa, e os mais deliciosos ovos de chocolate estão esperando por vocês para serem descobertos pelos seus olhares atentos. Os ovos são como o ventre sagrado da Mãe Divina, de onde nascem todas as coisas e criaturas. Procurem sem descanso e encontrarão a verdadeira doçura para a boca, a cabeça e o coração!”

Sem mais preocupações, as crianças saíram pesquisando em todos os lugares, atrás das pedras, pendurados nos galhos das árvores, dentro das moitas, à beira dos caminhos. Havia um suave perfume de chocolate no ar.

Depois de algumas horas, quando o sol do meio-dia já brilhava no céu, com os braços carregados de ovos de chocolate, eles se encontraram em uma grande clareira bem no centro do parque, onde uma velha muito velha os aguardava com um caldeirão de sopa fumegante e um forno de pães com manteiga quentinhos. Famintos de tanto caminhar, eles se sentaram na relva e saborearam a sopa e o pão mais maravilhosos que já haviam comido. Em seguida, a velha passou entre eles um cálice de vinho, pedindo que cada um tomasse apenas um pequeno gole. Então algo misterioso aconteceu. As crianças ficaram em silêncio, sentindo uma alegria e uma paz profundas.

Nesse momento, desfilaram pelos seus olhos todos os momentos de tristeza e dor que já haviam vivido, os entes queridos que se foram, os acidentes, os maus-tratos, a fome, o frio, o abandono. E ouviram a voz da velha em seus ouvidos:

“Chegou a hora de saborearem a doçura do chocolate. Ela tem o poder de curar, de transformar os momentos difíceis que viveram, e que ainda vão viver, em força e coragem, em inteligência e conhecimento, em riqueza, bondade e solidariedade, em Amor. Cada dia, cada momento é sempre novo. O garoto que os recebeu não é um garoto comum, ele é um ser eterno, pode assumir qualquer corpo e qualquer idade, e ele os escolheu hoje no meio de milhares de outras crianças para serem seus companheiros de jornada nesta vida no planeta Terra. Ele nunca os abandonará, irá guiá-los e protegê-los contra todo mal e toda iniquidade. Ele assumiu vários corpos e nomes na história da humanidade: Cristo, Krishna, Buda, Moisés.”

As crianças, surpresas, perceberam que já era noite e, cansadas, felizes e sonolentas, ouviram a voz do menino imortal vibrando no fundo do peito, enquanto adormeciam profundamente:

“A Vida é Eterna como a noite e o dia, dormir é como morrer suavemente e acordar é como renascer esplendorosamente!”

Carmem Carvalho e Marian Bleier

 

 


Veja mais

O Olhar - contos do despertar
Jonas e a ilha - “Contos do Despertar”
A mulher dos sonhos (da Série “Contos do Despertar”)
Sem tempo para morrer (da Série “Contos do Despertar”)
A magia da vida (da Série “Contos do Despertar”)
O Perfume de outro Mundo
A solidão de Helena
O refugiado
O aquário e o oceano
Sobre Renascimento
Memórias de uma árvore
Infância com D. Alice
O namoro de Anne-Marie
Vida de padeiro
A fazenda do Tio Juca
A história de um soldado
A história de um soldado
A história de um soldado
O mistério do Whatsapp
O astronauta

 


Grupo Gurdjieff da Granja - GGGranja

No Espaço Ulabiná, toda quarta-feira, das 19h00 às 20h30, o Grupo se reúne para vivenciar os Ensinamentos de Gurdjieff, o grande mestre espiritual, com Marian Bleier e Carmem Carvalho. Os interessados podem comunicar-se através do

grupogurdjieffdagranja@uol.com.br

Pesquisar




X









































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR