TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações

Quarto Caminho

22/03/2022

O Olhar - contos do despertar



Desde criança ele via o que ninguém mais ao seu redor podia ver. Era um olhar que atravessava qualquer pessoa ou objeto. Ele via dentro e fora com a mesma clareza. Via também os pensamentos e sentimentos de todos que cruzavam o seu caminho. Seus pais ficaram muito assustados e tentaram, de todas as maneiras, trazê-lo de volta à normalidade. Sabiam que isso causaria todo tipo de problemas que acabariam por destruí-lo. 

Para protegê-lo de um destino muito perigoso, familiares, professores, amigos e vizinhos foram substituindo esse dom extraordinário por informações, treinamentos, conceitos e dogmas, fundamentais para a vida em sociedade.

Foi assim que um dos seres de uma nova geração, com talentos e poderes nunca vistos até então, se tornou na idade adulta um homem comum, correndo atrás dos prazeres e fugindo das dores, carente e dependente de tudo e de todas as coisas. Seus olhos agora viam apenas através das cores de sua educação, dos conteúdos e hábitos que aprendera. Seu treinamento de homem normal foi considerado um sucesso.

Ele fora enviado ao mundo, juntamente com outros bebês, para dar início a uma nova geração capaz de iluminar e transformar a vida humana. Os níveis superiores de inteligência do universo, entretanto, falharam em não prever a influência determinante de gerações e gerações que, desde o começo do mundo, foram condicionadas a servir às forças da natureza e da sobrevivência no planeta Terra. 

E agora, o que fazer? Como trazer de volta à tona os heróis escondidos em corpos de escravos?

Em um planeta muito distante, figuras luminosas e iluminadas reuniram-se para resolver esta questão. Depois de longo tempo de estudos e reflexão, a maioria chegou à conclusão de que epidemias, cataclismos, guerras, mortes dos entes queridos, seriam suficientes para fazer esses seres de potencial tão extraordinário tomarem consciência de sua origem e de sua missão.

Foi quando a Grande Mãe se manifestou:

“O fluir da vida já propicia naturalmente todas essas situações tão difíceis e amargas, é inútil ampliar esse sofrimento. O ideal é colocarmos, no caminho de nossos enviados, Mestres e Escolas Espirituais em que o verdadeiro conhecimento ainda sobrevive. Dentro deles vibra um desejo nunca satisfeito de amor e de felicidade, basta um empurrão na direção certa e eles começarão a se lembrar de sua real identidade e a Luz Divina voltará a brilhar em vários pontos do planeta.”

E assim foi feito. É por isso que, no meio do egoísmo e da avidez, alguém se coloca no lugar do outro e estende a mão, que no meio de terríveis predadores surge um amável e sorridente doador.  

É por isso que, no meio de tanta loucura e confusão, de vez em quando alguém levanta a cabeça e seu olhar mergulha no mistério insondável de uma noite profunda, enquanto seu coração pressente o esplendor solar de uma eterna alvorada.

Carmem Carvalho e Marian Bleier


Veja mais

Viver e Morrer (da Série Contos do Despertar)
Domingo de Páscoa (da Série Contos do Despertar)
Jonas e a ilha - “Contos do Despertar”
A mulher dos sonhos (da Série “Contos do Despertar”)
Sem tempo para morrer (da Série “Contos do Despertar”)
A magia da vida (da Série “Contos do Despertar”)
O Perfume de outro Mundo
A solidão de Helena
O refugiado
O aquário e o oceano
Sobre Renascimento
Memórias de uma árvore
Infância com D. Alice
O namoro de Anne-Marie
Vida de padeiro
A fazenda do Tio Juca
A história de um soldado
A história de um soldado
A história de um soldado
O mistério do Whatsapp

 


Grupo Gurdjieff da Granja - GGGranja

Toda quarta-feira, das 19h00 às 20h30, o Grupo se reúne virtualmente para vivenciar os Ensinamentos de Gurdjieff, o grande mestre espiritual, com Marian Bleier e Carmem Carvalho. Os interessados podem comunicar-se através do 
E-mail: marianbleier@gmail.com

Pesquisar




X









































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR