TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações

Quarto Caminho

16/08/2021

A magia da vida (da Série “Contos do Despertar”)



Quando o morador de rua bateu à porta da fábrica de roupas, Esmeralda foi atender com a ajuda de sempre: uma malha, um sanduíche e um copo de café com leite. Ela já fizera este gesto dezenas de vezes, mas, naquele dia frio e chuvoso, foi completamente diferente. 

Era um homem ainda jovem, aparentava menos de trinta anos. Na época muitos haviam perdido casa e renda, era difícil viver assim. Ela sentiu uma enorme compaixão por aquele ser humano tão abandonado pelo governo e pela sociedade. Eles se olharam longamente, como se fossem velhos conhecidos. Com a cabeça molhada de chuva, o homem sorriu e permaneceu em silêncio, de pé no portão, sujo, cheirando mal, roupa esfarrapada, sapatos velhos. Sem saber como nem por quê, ela ofereceu os presentes e iniciou o seguinte diálogo:

“Qual é seu nome?”

“José dos Santos. Na rua me chamam de Anjo.”

“Então, Anjo, chega de esmolas. Você parece um homem forte. Gostaria de trabalhar, arrumar um emprego?” 

“Gostaria muito, dona.”

“Então esteja aqui na segunda-feira às 7h da manhã.”

“Eu venho sim, pode me esperar! Muito obrigada, dona, juro que eu venho.” 

Depois que o homem se foi, Esmeralda entrou em pânico. “E agora, como explicar para os patrões sua atitude? Eles tinham bom coração, mas contratar um mendigo sem eira nem beira! Bobagem, com certeza ele nem vai aparecer, a maioria deles prefere morar na rua bebendo e se drogando...”

Os donos da fábrica, um casal jovem, ouviram a história com tranquilidade e pediram que ela não fizesse mais aquele gesto sem, antes, consultá-los. Mas deixaram em aberto a possibilidade da experiência, caso o candidato aparecesse.

No dia e horário combinados, ele apareceu: banho tomado, roupa limpa, um documento na mão. Estudara um pouco, sabia ler e escrever. Sua primeira função foi carregar as caixas de mercadorias que chegavam de fornecedores e organizá-las no enorme depósito. Passaram-se meses, sem que ele faltasse nem atrasasse um único dia. Promovido, foi trabalhar no setor de entregas, despachando as mercadorias junto aos motoristas.

Os patrões e os colegas logo perceberam sua simpatia, boa vontade e inteligência. A empresa, então, pagou seus estudos em uma escola noturna e ele foi aprendendo e se desenvolvendo cada vez mais, ao longo dos anos. Hoje o ex-morador de rua, com 50 anos, é o diretor de Logística da malharia, comandando cerca de 100 funcionários, uma situação profissional e financeira tranquila e sólida.

Nos finais de semana, ele participa de uma instituição que ajudou a criar, voltada para a recuperação e inclusão dos moradores de rua da cidade, porque entende que é preciso retribuir a boa sorte, as benesses que recebemos na vida. 

Nesta manhã de sábado, entretanto, ele despertou comovido e assustado, ao mesmo tempo, pois em sonhos ouvira uma voz muito doce que vinha do fundo do seu peito, dizendo: “Acorde! Esperei por você tanto tempo, chegou o momento de me encontrar e me conhecer nesta vida, neste mundo. Anjo, eu sou sua Alma!”

Carmem Carvalho e Marian Bleier


Veja mais

A mulher dos sonhos (da Série “Contos do Despertar”)
Sem tempo para morrer (da Série “Contos do Despertar”)
O Perfume de outro Mundo
A solidão de Helena
O refugiado
O aquário e o oceano
Sobre Renascimento
Memórias de uma árvore
Infância com D. Alice
O namoro de Anne-Marie
Vida de padeiro
A fazenda do Tio Juca
A história de um soldado
A história de um soldado
A história de um soldado
O mistério do Whatsapp
O astronauta
Acredita em milagres?
Coração de Pizza
A viagem de retorno

 


Grupo Gurdjieff da Granja - GGGranja

No Espaço Ulabiná, toda quarta-feira, das 19h00 às 20h30, o Grupo se reúne para vivenciar os Ensinamentos de Gurdjieff, o grande mestre espiritual, com Marian Bleier e Carmem Carvalho. Os interessados podem comunicar-se através do

grupogurdjieffdagranja@uol.com.br

Pesquisar




X





























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR