Dez anos de Integração

 mais fotos:  

Por: Karen Gimenez

Morador há 22 anos da Granja Viana, Maurício Bastos já estava acostumado a se deslocar todos os dias para São Paulo para enfrentar uma maratona de trabalho estressante, sem horários definidos e em um ambiente cheio de vaidades, que é o da televisão. Formado em cinema, ele atuava em produção de programas e documentários. Cansado desse cotidiano, decidiu mudar de vida ao perceber "que buscava uma outra luz nas pessoas que não era aquela oferecida pela câmera de TV", conta.

Foi quando decidiu aproveitar a beleza natural da região em que já morava para começar a desenvolver uma atividade mais voltada para o autoconhecimento e bem-estar. Montou ao lado da psicóloga Patrícia Cuocolo, o Espaço Integração, com foco em terapias alternativas e desenvolvimento de pessoas. Tudo isso em um ambiente cercado de natureza. Neste mês a iniciativa completa uma década.

"Decidimos unir diversas atividades em prol de apurar a percepção do viver, de trazer consciência às pessoas ajudando-as a despertar e se integrar tanto consigo mesmo quanto com a natureza", conta Patrícia. O local oferece atendimentos individuais em diversos tipos de terapias que podem ser feitas isoladas ou combinadas após avaliação profissional.

Patrícia atua especialmente com psicoterapia e programas voltados para mulheres enquanto seu sócio promove diversas atividades terapêuticas voltadas para meditação, despertar da consciência, massagens, renascimento interno, relaxamento aquático, florais, técnicas de respiração, entre outras. Para ampliar a gama de serviços oferecidos contam com terapeutas parceiros nas mais diversas linhas e também ministram cursos.

"Nossa ideia é unir profissionais que estejam em sintonia, que pensem da mesma maneira. Locamos o espaço para outros terapeutas por período, mas não é uma relação simplesmente comercial", afirma Patrícia. O casal busca afinidade de valores e propósitos com esses parceiros. Conheça mais sobre o local e suas atividades pelo site do Espaço: www.espacointegracao.com.br

Para os próximos dez anos - em que cada vez mais a correria do dia a dia e o afastamento das pessoas de sua natureza a proposta do Espaço Integração é continuar resgatando para a sua essência pessoas atingidas pelo stress e por outras doenças contemporâneas. É o que eles chamam de Renascimento.

Serviço:
Espaço Integração
Rua São Franciso, 170 - Granja Viana
www.espacointegracao.com.br
Telefone: (11) 4702-4838

29/10/2012

<< voltar

  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
W7M   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal